Toto Wolff fala das hipóteses para substituir Nico Rosberg

Depois da decisão do recém-coroado campeão do mundo de Fórmula 1, Nico Rosberg, de anunciar a sua retirada da modalidade ainda este ano, a equipe da Mercedes já está decidindo qual a melhor opção para substituir o piloto alemão e ser o novo companheiro de equipe do piloto britânico Lewis Hamilton.

Depois de algumas especulações sobre o substituto de Rosberg, o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff já veio afirmar que não está interessado em contratar pilotos da McLaren ou da Ferrari.

Depois que na semana passada, o piloto alemão ter revelado que se iria retirar da Fórmula 1, vários tem sido os nomes associados á nova contratação da Mercedes, no entanto Toto Wolff já afirmou que a Mercedes não irá tentar contratar nem o piloto alemão Sebastian Vettel, nem o piloto espanhol Fernando Alonso.

Durante esta semana em entrevista à Gazzetta Dello Sport, Toto Wolff, afirmou: “Não é minha intenção interferir com os assuntos internos da Ferrari. E nem sei sequer se o Sebastian tem realmente a intenção de se integrar a nós.”

“É igual [com o Alonso]. O que fariam a Ferrari e a McLaren sem Vettel e Alonso em Dezembro? Ou a Williams sem [Valtteri] Bottas? Essa opção é a que me agrada menos”, acrescentou Toto Wolff.

O Chefe da equipe da Mercedes revelou ainda, quais os processos que estavam realizando para chegarem ao novo piloto da Mercedes para a temporada de 2017:

“O primeiro caminho é considerar ter um número um e um número dois. A segunda hipótese é promover um dos nossos jovens pilotos, [Esteban] Ocon ou [Pascal] Werhlein”, afirmou Wolff, acrescentando ainda que a terceira opção poderia ser tentar contratar um piloto de topo.

Relembrar que a temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 terminou em Yas Marinas com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova onde Nico Rosberg se sagrou campeão do Mundo pela primeira vez na sua carreira e, neste caso, pela ultima vez.

Sendo assim o top 5 do Mundial de Pilotos este ano terminou com Nico Rosberg na liderança com 385 pontos, Lewis Hamilton na 2ª posição com 380 pontos, Daniel Ricciardo na 3ª posição com 256 pontos, Sebastian Vettel na 4ª posição com 212 pontos e na 5ª posição terminou o jovem Max Verstappen com 204 pontos.

Já no Mundial de Construtores  a equipe da Mercedes que para a temporada de 2017 nas apostas online da bet365 tem 1.66 de odds para revalidar o titulo foi a grande vencedora ao ter terminado com 765 pontos, na 2. posição ficou a Red Bull com 468 pontos e na 3. posição a Ferrari com 398 pontos.

Neste momento, o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 irá estar parado até meados de Março de 2017, sendo que nos próximos meses equipes e pilotos vão preparar da melhor maneira a chegada de uma nova temporada da Fórmula 1 e que terá, com certeza, um novo campeão do Mundo.

Deixe uma resposta